Timeline

1

Cerimónia

Às 15 horas na igreja do Convento da Ordem de S. Bento de Avis. A vila de Avis foi doada em 1211 por D. Afonso II aos freires de Évora , na condição de aí construírem um castelo e povoarem o espaço que daria origem à vila. Assim, durante a 1ª metade do século XIII, foi construído o Castelo de Avis, bem como o conjunto conventual onde se sediou uma das ordens militares mais poderosas da sociedade portuguesa, com um papel preponderante no Alto Alentejo medieval. A igreja, dedicada a S. Bento, foi reconstruida no século XVII.


Recepção

Às 17 horas no Monte Penedo da Moura, entre as aldeias do Ervedal e Figueira e Barros. Construído em 1942 pelo Bisavô Quim (Joaquim Adelino da Costa) no ano do nascimento da sua filha mais nova, a Avó Bé (Mª Fernanda Picão de Abreu) e desde sempre na família. De construção tipicamente alentejana erudita, ostenta na fachada a imagem da padroeira do monte, Santa Teresinha do Menino Jesus.

2

3

Festa

À boa maneira alentejana, com um toque Beirão e um cheiro alfacinha, a festa continuará no mesmo local, até o galo cantar.

Localização

Legenda

1
(15h) Igreja do Convento da Ordem de S. Bento de Avis
2
(17h) Monte Penedo da Moura
3
(22h) Monte Penedo da Moura

Contactos

Clara Picão
+351 933 483 828
João Oliveira
+351 912 999 729

Croqui

Location